é incrível como ser grato é de graça.

É incrível como gratidão é acessível pra todos. Sim, eu sei que falo de uma posição privilegiada, eu tenho um teto, tenho comida e sou muito amada. Mas em teoria, todo mundo tem acesso a esse benefício. Eu já vivi muitos, inúmeros momentos, que eu não estava sendo grata por algo, estava comparando aquilo que eu tinha, desejando algo melhor, e por fazer isso, menosprezava aquilo que era meu. E do meu lado, alguém muito contente em ter exatamente o mesmo objeto, a mesma situação, a mesma experiência. A última vez que isso me aconteceu foi recentemente, eu abri o meu Instagram, e alguém estava romantizando e agradecendo uma vida, um trabalho, uma rotina que eu torcia pra chegar ao fim. Eu fiquei muito em choque em saber que existia não somente uma pessoa, mas milhares de seguidores que desejariam viver aquilo de que eu tentava fugir. Foi nesse momento que eu decidi agradecer pelas coisas que eu tenho hoje também, mesmo não sendo o ideal que eu quero pra mim. É um imenso desafio criar de forma genuína um sentimento de gratidão quando você vive buscando melhorar, buscando algo melhor. Mesmo que eu não tenha o melhor trabalho do mundo, ele já foi desejo de muitas pessoas, inclusive meu, por muito tempo. Mesmo que a minha rotina seja muito cansativa, ela me permite fazer tantas coisas que me fazem feliz. Mesmo que o meu corpo não é igual o daquela influencer fit, eu amo muito ele, eu amo que ele me permite me mover, acordar, levantar e fazer todas as minhas atividades do dia.

É incrível como a gratidão é simples. Você não precisa de um mestrado pra entender como funciona e nem para se beneficiar com ela. Você pode assistir ursinho Pooh e perceber como a vida e a gratidão são extremamente simples, e podem ser muito prazerosas. Eu me deparei com vários trechos do Pooh na internet, e percebi que talvez ele é uma das poucas 'pessoas' online que merecem meu "seguir", até porque ele é um dos únicos que me faz me sentir tão bem, me faz questionar a maneira que eu penso, me faz praticar mais gratidão e ser mais amável.

É incrível como ser grato é de graça. Se você passar um dia inteiro se comparando, e pensando que sua vida é uma b0sta, mas ao final do dia você agradecer pelas coisas que você tem, e genuinamente criar um espírito de gratidão, aquele sentimento vai transbordar em você. E quanto mais você se coloca nesse estado, mais aquilo se multiplica, mais coisas boas acontecem, mais nossos olhos procuram situações para praticar gratidão.

Como pode ser que algo tão bom seja de graça e acessível a todos que procuram. Óbvio que ser grato não é fácil, vivemos no momento mais fácil para esquecer de praticar gratidão. Como vou lembrar de ser grato se a influencer que eu sigo está com o corpo mais definido do que nunca, viajando para um país mais lindo e maravilhoso, comendo coisas incríveis, tendo acesso a coisas que são tão distantes. Acho que o bom de antigamente, digo isso pensando em quando o acesso à celular não era tão generalizado quanto hoje, é que as pessoas entendiam o distanciamento entre si e a pessoa que estava na tela. Talvez aquela atriz fosse um grande exemplo de moda, de classe, de beleza, mas a vida era muito mais privada do que é hoje, com stories instantâneos a cada minuto. Talvez aquele ideal era também desejável como são os de hoje, mas talvez não existisse uma proximidade tão grande, uma comparação tão cruel, uma constante régua medindo o padrão de sucesso. Acho maravilhosa a proximidade que temos com as redes sociais, e eu honestamente amo estar online. Porém, acho muito cruel como nosso cérebro tende a muitas vezes usar o outro como régua, talvez seja apenas o meu que faz isso, eu honestamente espero que seja só um mal funcionamento da minha cabeça e que vocês estejam guiando os pensamentos de outra forma.

Eu sou extremamente grata por poder escrever e dividir meus pensamentos e sentimentos com outras pessoas. Eu sou muito grata por ter pessoas que se beneficiam e são mais felizes pela forma e pelo que eu escrevo. Eu sou grata por ter um trabalho que me permita fazer isso no meu tempo livre, eu sou grata por ter a leveza de escrever por prazer e por amor.

Comentários

Postagens mais visitadas