Como cuidar do cabelo morando na Austrália

    Uma das mudanças mais drásticas na minha aparência desde que eu cheguei em solo australiano foi o meu cabelo. Depois de muito estresse, perda por tração (ficar com ele preso tipo bailarina), mudança de produtos e água... eu finalmente me encontro na melhor fase do meu cabelo na Austrália - até o momento (rs espero melhorar sempre). OBS: Para sua conveniência eu deixei todos os links dos produtos que eu gosto aqui :)

    Eu testei várias coisas até chegar aqui. Uma das coisas que eu mais senti diferença foram os tratamentos no Botânica Hair Therapy. O que faz a diferença é a análise do seu couro cabeludo que eles fazem e assim podem dizer exatamente o que você pode fazer para melhorar a saúde capilar. Por esse motivo, eu fiz o tratamento com luz de LED e também com óleos essenciais, que foram ótimos em controlar a descamação do meu couro cabeludo e no crescimento capilar.

    Como eu sei que nem todo mundo pode ir até o salão e ter essa análise feita, eu separei algumas dicas de produtos, de acessórios e de rotina capilar que você pode fazer para melhorar o aspecto do seu cabelo.

    Em todos os países com Hard Water, a maior dificuldade é manter a saúde da raiz mesmo com a alta concentração de cálcio, calcário e magnésio na água. Esses minerais vão acumulando nos seus fios e na raiz com o tempo, deixando o cabelo opaco, sem vida e ásperos ao toque. Além disso, esse acúmulo de minerais vai impedindo que o xampu e condicionador funcionem como deveriam, diminuindo a eficácia deles no seu cabelo.

     Se você quer prevenir muitos problemas de pele e com o cabelo eu recomendo DEMAIS um filtro de chuveiro. Lembre-se que não é apenas a água que você lava o cabelo que influencia, mas também a que você ingere. Eu também recomendo que você tenha um filtro de água para prevenir vários outros problemas como pedra nos rins. 

LINKS:

    - Filtro de chuveiro

    - Filtro Jarra

    - Filtro Prático

     Quando for procurar por produtos de cabelo, tente encontrar fórmulas que são gentis e que não tenham tantos ingredientes que "lavem" os óleos bons do seu cabelo. Quanto a shampoos e condicionadores, eu acho muito pessoal, depende muito de como seu cabelo reage a cada um. Eu já testei vários, mas as fórmulas que eu mais gostei foram desses aqui:

Shea Moisture Manuka Honey and Yoghurt Hydrate and Repair Shampoo (também vende na Priceline).

- My Soda Happy Scalp Shampoo (vende no Woolies)

    Um hábito que eu comecei e integrar na minha rotina de cuidados capilares foi a terapia com óleos. Eu faço há alguns anos, desde que me mudei pra Austrália e comecei a consumir o hairtok daqui. Basicamente, você vai aplicar um óleo no couro cabeludo, uma vez por semana, e vai massagear o couro cabeludo até esquentar um pouquinho. Eu faço por partes, um pouco na linha da frente e vou dividindo até completar. Obviamente que em 3 anos de scalp oiling eu já testei muiiitos produtos. O que eu mais gostei foram os que as meninas da Botânica fizeram para mim e um que testei recentemente. Caso seja sua primeira vez fazendo isso, você pode começar com o óleo para crescimento, que vem com aplicador. LINK AQUI.

     Se quiser investir um pouco mais, sugiro essa escova com terapia de luz vermelha e movimento, ela tem também um reservatório de óleo. Essa escova ajuda muiiito com o processo de passar óleo no couro cabeludo. Eu tenho recomendado para todo mundo, pois eu amei.

    Essas são as principais dicas de produtos e acessórios que fizeram diferença na saúde e na aparência do meu cabelo. Espero que gostem e me digam aqui nos comentários ou nas redes sociais caso testem algum :)

    

Comentários

Postagens mais visitadas