romantize sua vida: você é digno de valor!
Não caia na armadilha de pensar que tudo o que você é, tem e vive não é digno de amor.
Se eu pudesse te dar um conselho, seria para romantizar a sua vida. Não importa como ela funciona, como ela parece ou como ela passa — tente ao máximo romantizar cada pequena coisa que você tem.
Pode ser um ritual que você ama, como a sua rotina da noite, ou talvez o seu treino matinal. Independentemente da sua situação financeira, dos seus estudos, da sua rotina ou do seu calendário — vale a pena valorizar.
Por quê? Talvez você esteja numa situação parecida com a que eu vivi.
Talvez você pense que, por causa do que você tem, de como você parece ou do que você faz ser um pouco diferente das outras pessoas, isso não seja digno de reconhecimento ou valor.
Eu já pensei assim.
Eu acreditava que, se meus stories não fossem organizados por cores, se as fontes não combinassem perfeitamente, ou se as fotos não fossem tiradas com um iPhone, não valia a pena postar, compartilhar ou falar sobre elas.
Isso é uma grande mentira. Eu menti para mim mesma por muito tempo.
Eu cheguei a pensar que não tinha valor às vezes. Certamente, não tenho o que os influenciadores têm, não ganho o que meus amigos mais bem-sucedidos ganham, e não viajo tanto quanto meus colegas.
E daí? Só porque não tenho acesso a mais dinheiro, mais estudos, mais coisas ou mais conhecimento, isso não me torna insignificante.
Por muito tempo, valorizei apenas as coisas que eu não tinha na vida — e isso sempre me fez sentir que eu não merecia valor.
Ambição é algo que todos temos — alguns mais, outros menos. Todos precisamos de um pouco de ambição: ser mais saudável, ter uma carreira diferente, fazer uma viagem especial em família.
Quaisquer que sejam as nossas ambições, o que desejamos e trabalhamos para conquistar, o que valorizamos ou admiramos — nada disso determina o nosso valor.
Nós somos preciosos simplesmente por existir.
A nossa vida é digna de elogios, de honra, de valor. Não importa se ela é diferente da vida de todo mundo.
A nossa pequena e preciosa vida é só nossa. Use-a com sabedoria.
Não viva pensando que você não tem valor. Pare de se comparar e lembre-se de que todos são dignos de amor e valor.
Aprecie as suas coisas. Aprecie o seu lar, o seu parceiro, a sua família, o seu bairro e as pessoas com quem você trabalha.
Aprenda a valorizar as menores coisas da vida — o seu café da manhã, o banho depois de um longo dia, o livro que você está lendo.
Valorize os momentos que você vive. A sua vida é vivida apenas por você. Ninguém mais está vivendo a sua vida do jeito que você está.
Aproveite cada oportunidade para se sentir vivo.
Tenha um ótimo dia — e uma vida incrível. :)
Comentários
Postar um comentário