Se você está lendo isso, siga em frente pois a vida vai melhorar.
Ultimamente tenho feito um grande esforço para criar mais coisas que me fazem feliz. Criar momentos alegres. Estar com pessoas positivas. Viver experiências gostosas. Não de uma forma infantil, de uma forma que seja a única coisa que eu busque, mas criando esses momentos de forma intencional - pois acredite não é meu 'modo operandis'.
Algumas pessoas têm o privilégio de nascer com uma mente saudável, com hormônios balanceados, pais treinados, com uma infância que prepara o terreno do sucesso. Outras pessoas têm que aprender a fazer isso tudo funcionar. Sim, eu sou uma delas. Eu não aprendi a lidar com as minhas emoções e pensamentos desde pequena, foi algo que eu tive que trabalhar através dos anos. Foi bem difícil pois eu nem sabia que era algo que eu tinha que aprender, eu nem sabia que era possível melhorar.
Por muito tempo eu achei que as pessoas eram o que eram, que mudança não era algo real ou possível. Até eu encarar um dos maiores desafios da minha vida e ser forçada a melhorar, a aprender, a me aprimorar. Eu tive um grande "software upgrade". Eu fui obrigada a melhorar, até porque continuar do jeito que estava era mais doloroso e desconfortável do que mudar.
Eu lembro de uma sessão de terapia com a minha psicóloga que ela me disse claramente "como você espera ter momentos felizes se você só trabalha e estuda?". E realmente, não tinha espaço pra ser alegre e feliz. Fui forçada a viver o pior para saber que existia algo melhor que aquilo. Eu gostaria de estar sendo dramática, mas eu não tinha força, nem vontade, nem energia para acordar, sair da cama, ou fazer qualquer coisa. Tudo era automático. Não de uma forma rotineira e disciplinada, de uma forma que eu tinha que fazer, me forçava a fazer ou era forçada.
Essa fase da minha vida eu não tinha brilho nenhum. Olhando pra trás eu lembro que as poucas coisas que me motivavam - leia-se forçavam minhas ações- era minha família, meu namorado e as responsabilidades que eu tinha. Eu deixava tudo para o último segundo. Fazia de tudo para não ter que arcar com as minhas responsabilidades, vivia tentando fugir. Eu nunca fui diagnosticada com depressão, até onde eu sei, mas eu vivi tempos horríveis, que eu não desejo pra ninguém.
Aonde eu quero chegar com isso tudo? A vida tem solução. Existem formas de deixar a vida melhor e mais leve. Se você está vivendo um momento triste, ruim e talvez está se sentindo como eu estive, tenha esperança de que a vida pode mudar e pode ficar muito melhor. Confie. Continue. Você merece viver uma vida cheia de alegria, de paz, de amor, de amizade genuína. Você merece viver uma vida cheia de vida.
Espero que você fique bem, do fundo do meu coração.
Comentários
Postar um comentário