o amor de si
você tem o valor que você se dá.
as pessoas te tratam como você se trata.
você ensina as pessoas a te amar.
Eu vivi o suficiente para ver essas frases se confirmarem. Não existe mágica, as pessoas aprendem a cuidar de você, te amar do jeito que você se ama. Nós ensinamos os outros a nos amarem. Através do carinho, do cuidado que temos por nós mesmo, através das situações que não aceitamos, ou dos limites que colocamos e respeitamos.
Algumas pessoas na nossa vida têm um amor-próprio tão grande e abundante que nos ensinam a amá-las de uma forma maior que as vezes nós amamos a nós mesmos. E isso contagia, isso altera nosso comportamento, eleva nossos padrões de amor.
Ver alguém se amar e se respeitar intensamente é assustador quando nós não vivemos isso. É assustador presenciar alguém se amando tanto, se respeitando a ponto de não fazer questão de perder os outros, pois no fundo eles sabem que o maior risco é perder a si mesmo.
Amar a si é lógico. Estamos 24 horas por dia, 7 dias na semana acompanhados de nós mesmos. Aonde vamos, lá estamos. Imagina ser a pessoa que você mais convive, e se odiar. Imagina se desrespeitar e destratar, sendo que somos obrigados a estar na nossa pele.
Nem sempre a caminhada do amor-próprio é fácil. Para algumas pessoas, sortudas, isso já foi ensinado desde o princípio. Para outras, é um conceito estrangeiro, uma coisa a ser aprendida, algo nunca visto ou vivido. Infelizmente existem muitas pessoas analfabetas quando se trata de se amar. Afinal de contas, como é possível amar os outros se nós mesmos não conhecemos o amor.
espero que vocês estejam bem, e que se amem intensamente :)
Comentários
Postar um comentário