SEMANA 1- detox de redes sociais
Com toda certeza meu momento favorito do dia tem sido as minhas manhãs de silêncio, eu decidi acordar alguns minutos mais cedo todos os dias e aproveitar um pouco do meu tempo comigo mesma. Fico na varanda sentindo a brisa fresquinha da manhã, hoje está chovendo. Mas acho que logo a chuva vai embora e o sol vem. Os passarinhos já cantam. E eu fiz o meu café do jeitinho que eu gosto. Eu também amo escrever no meu diário da gratidão e por aqui. Durante a manhã é um dos momentos que a minha mente tem mais clareza. Só o fato de eu me forçar a respirar mais devagar, tomar o café com calma, e apreciar o ar fresco já me fazem tão feliz.
Eu tenho me desligado do meu celular, principalmente do Instagram e do Tiktok. Na verdade, eu apago os aplicativos durante o dia, e apenas faço o download por algumas horas/minutos no final do dia. Eu confesso que nunca estive melhor, mais feliz, mais leve. Eu não lembrava como era estar livre disso. Eu amo redes sociais, eu amo me conectar com pessoas, mas honestamente, eu não tenho feito isso de uma forma saudável para mim. Eu quero aproveitar isso, esse tempo. Quero na verdade prolongar esses momentos sem as redes sociais no meu celular, quem sabe ficar um dia sem baixar os apps. Talvez um sábado inteiro, ou um domingo.
É bem desafiador, é bem diferente do que eu estou acostumada, eu confesso. Parece um pouco assustador até. Mas vou me desafiar um pouco mais. Já que isso tem me trazido tantos benefícios...
Eu estou extremamente feliz, me sentindo leve e livre. Como se eu tivesse livre de uma obrigação, livre de uma pressão social, livre de seguir os padrões que tenho seguido. E isso me dá uma alegria tão grande. Eu tenho me comparado muito menos, eu tenho tido muito mais tempo, eu tenho tempo de refletir nas coisas que realmente importam para mim. Por exemplo, como eu passei tanto tempo nesse trabalho, e o que eu ainda estou fazendo lá. Eu realmente estava usando as redes sociais como fuga, para evitar olhar para partes da minha vida que precisam de melhoria. O simples fato de eu ter tempo de escrever de novo me deixa tão feliz. Quero continuar nutrindo esse tipo de sentimentos.
Ah, eu também estou lendo um livro bem lindo, acho que vale a pena dividir, depois podemos conversar sobre :) Ele chama Bright Shining - How grace changes everything da Julia Baird
E com vocês, como andam as coisas? Vocês têm tentado diminuir o tempo de tela também?
Comentários
Postar um comentário