Olhar pra trás
Essa semana eu estava relendo o meu diário da gratidão, lendo as coisas que eu escrevi anos atrás, os motivos que me faziam grata todos os dias. Eu encontrei coisas como "meu trabalho novo" e "ter tempo com o Ruan nos fins de semana". Quem me conhece sabe que antes do meu atual emprego, eu trabalhava com hospitality, ou seja, eu tinha que comprometer todos os fins de semana. Eu tinha muitas vezes o sábado livre, mas o meu noivo sempre trabalha de segunda a sexta e tem os dias livres nos finais de semana. Eu ficava muito chateada de não poder viajar, não poder passear, não poder passar o fim de semana em casa. Eu me lembro de ter que acordar domingo e estar mega chateada pois o meu noivo ficava na cama de preguiça, e essa era uma das coisas que eu amava fazer com ele.
Eu percebi que com o tempo eu parei de agradecer por isso, e pelo emprego novo, e isso se tornou não mais um motivo de agradecimento, mas talvez motivo de reclamação. Eu já me acostumei com os benefícios que esse emprego me traz, mas os pontos ruins não são esquecidos. E se sobressaem quase que diariamente. Ah, os "defeitos" são motivo de eu me arrastar pra esse emprego, de eu começar desejar estar doente para não ter que ir, de perder algumas horas do domingo só pensando que "amanhã começa de novo"
Isso é só um lembrete, pra mim e pra você, que nós podemos continuar sendo gratos, podemos continuar procurando coisas boas mesmo nas coisas e nos lugares que já não nos fazem mais sentido. Eu amo escrever não só por esvaziar minha mente e deixas um turbilhão de emoções e pensamentos no papel, eu amo escrever pois posso voltar a isso e ver as batalhas que eu enfrentava e já não me recordo mais. As batalhas que ganhei, as vezes em que fui agraciada, as coisas com as quais eu sonhei. Tudo que passou e está tão distante.
Com tantas pessoas online para você se comparar, eu desafio você a olhar para trás, a tentar lembrar das dificuldades de um ano atrás, dois anos, três anos... Olhe o quanto for o suficiente para você. Olhe o quanto for preciso para criar um sentimento bom, de que você chegou longe, de que você passou por coisas piores. Olhe com carinho para a sua história.
Um beijo, espero que vocês tenham uma ótima semana
Comentários
Postar um comentário