Impacto não esperado do detox digital

 Bom dia meus amorecos,

Mais um dia que se inicia, maior chuva lá fora. Eu dormi tão bem, foi tão bom dormir com barulho de chuva. Eu nem posso reclamar desses últimos dias que pude curtir uma boa noite de sono. 

Eu tenho acordado com uma sensação muito muito diferente do que estava acordando um mês atrás. Eu tenho vivido num estado mental e emocional que eu já não reconhecia há um bom tempo. Eu não sei exatamente o que eu fiz que resultou nisso, mas tenho certeza que o fato de eu estar sem celular está afetando. Eu, que acordava triste, depressiva, estressada, sem energia, revoltada, cansada, com um estado mental negativo. Eu não tenho mais acordado desse jeito, já faz umas três semanas, que eu acordo, alguns dias mais cansada, outros menos, mas acordo em paz, acordo feliz, acordo positiva. 

Óbvio que eu não tenho as redes sociais como uma fonte inesgotável de positividade, de amor, de carinho, de compreensão, de amizade, de reconhecimento, de aceitação. O que eu estava esperando, eu não sei, mas com certeza eu não esperava estar tão bem assim. Tão feliz. Tão em paz. Eu achei que as redes sociais consumiam minha energia mental, mas não achei que era TANTO.

A única mensagem que eu quero deixar para vocês é, tentem ficar um pouco sem celular, sem Instagram, sem redes sociais. Só coloquem a pontinha do pé nesse mar que é o JOMO. Experimentem um pouquinho do que é ter a paz mental de não saber de tudo.

Cada vez tenho mais certeza de que quero manter esse nível de paz, de felicidade, de alívio mental e emocional. Agora de fora, eu consigo ver o quanto eu estava cronicamente online, quanto eu estava imersa nesse vício de redes sociais.

Espero que fiquem bem, e que se sentirem vontade façam também um mini detox de redes sociais.

Um beijo, até mais

Comentários

Postagens mais visitadas