Chegou a hora de ficar off

Eu definitivamente preciso fazer um detox digital, eu cheguei num ponto que pegar no meu celular é a última coisa que eu faço antes de dormir e a primeira coisa que eu faço ainda na cama. Eu não quero que a minha vida seja guiada por isso. Eu não quero que isso seja a primeira e última coisa que eu faço no dia. Eu não quero passas dias batendo meu recorde de número de vezes que peguei o celular, ou das horas que eu passei usando. Eu não quero ter que ficar recarregando o celular pois eu já usei demais.

Honestamente, essa não é nem de longe a vida que eu quero. Eu não gosto de viver assim. A vida que eu quero viver é cheia de alegria, de comunicação, de interação com pessoas, é uma vida que eu recebo amor e dou amor. É uma vida cheia, completa, que eu comunico com as pessoas que eu me importo e amo, que eu comunico a mensagem que eu quero passar, mas não precisa ser necessariamente através de rede social.

Eu tenho apreciado cada vez mais voltar a escrever por aqui, dividir minha vida, minhas dificuldades, minhas conquistas, meus achados, meus questionamentos. E sinceramente, mesmo que ninguém leia, eu prefiro mil vezes escrever aqui do que fazer um post no Instagram (E eu amo foto e vídeo).

Ultimamente, eu acho que as redes sociais têm me roubado um tempo que eu nem tenho. Além de todo o scrolling, o "brain rot" eu ainda sou bombardeada constantemente, traída pelo meu cérebro e sua necessidade absurda de checar se eu perdi algo, se tem algo novo, se existe alguma nova trend que por descuido eu fiquei de fora. Eu cansei de ficar nutrindo esses padrões de pensamento, cansei de achar que isso é okay, mesmo morando fora e sabendo que eu vou perder algumas coisas da vida dos meus amigos e família no Brasil- essa é uma das maiores desculpas que eu uso para não mudar a situação. Mesmo sabendo que posso perder alguns trabalhos por não estar online, por não estar dentro de determinada trend, por não estar lá o dia todo - outra desculpa que eu uso.

Que nessa nova fase eu possa descobrir novas formas de trabalhar online, de me comunicar, de passar minha mensagem. Todavia, acima disso, que eu descubra novas formas de viver no offline, de aproveitar cada segundo da minha vida sem ter a necessidade de postar, que meu olhar mude, que eu não pense como cada coisa vai parecer no meu feed. Que eu explore cada milímetro do "JOMO", que eu reconfigure meu cérebro, que ele aprenda a consumir dopamina de formas diferentes.

Eu convido vocês também, a passarem um tempo, se desafiarem a descansarem, de colocar o celular de lado, de viver um pouco de tédio, de apreciarem coisas bobas.

Deixa aqui nos comentários se você pensa em fazer um detóx digital, de repente podemos trocar emails :)


ps: eu tenho alguns trabalhos para entregar, então não se assustem se virem algum post no Instagram, a ideia é consumir um pouco menos :)

Comentários

Postagens mais visitadas