Como lidar com dias difíceis?

App Lojong

 Como já comentei aqui anteriormente estou um pouco off do blog pois tenho lidado com várias emoções desconfortáveis e não quero trazer isso pra vocês numa forma de depositar aqui minhas ansiedades, medos e angústias, mas sim quero que trazer as resoluções desses problemas e insights que consegui alcançar nesse tempo.

    Tem sido difícil acordar e me manter energizada para o dia. Tem sido difícil querer viver os dias com entusiasmo. Eu fico bem desconfortável quando o meu dia não é incrível e pleno como deve ser. Fico bem triste pois parece que cada dia que não ‘vivo’, apenas existo, fico em modo automático é um dia distante do meu alvo. Sinto que não somente deixo de evoluir, mas também regrido um pouco. 

    Eu tenho me dedicado no último mês praticamente 100% ao trabalho e isso tem me consumido bastante, tem tirado minha energia e alegria de viver. Eu me deixei de lado mais uma vez, fico feliz que hoje eu consigo enxergar isso sozinha e mudar. Mas fico impressionada com a facilidade que tenho de me fazer de vítima das situações e acreditar que sou incapaz de mudar o que estou vivendo. Eu li uma frase essa semana que dizia ‘se você está infeliz com a sua vida e não faz nada para mudar, você está escolhendo viver assim’, me impactou bastante ler isso, pois sei que fui me permitindo dar desculpas e me fazer produto do meio, e nenhum pouco protagonista da minha vida. Eu sei que quando eu assumo o controle eu vivo algo mágico, eu direciono meus passos e consigo pouco a pouco conquistar a vida dos meus sonhos. 

Então eu decidi agir. Decidi sair da posição de vítima e retomar o controle das coisas que posso controlar. Não posso controlar como o meu dia vai ser, mas sempre posso escolher como vou reagir a todas as situações. Voltei com Minaj rotina de cuidado pessoal, voltei a cuidar de mim weeeee hahaha eu falo isso porque é muito diferente meu humor quando vivo no automático e me deixo de lado, comparando com me cuidar, viver um dia de cada vez. Voltei a meditar de manhã, ainda tem sido um desafio enorme!!! Juro, esse frio não ajuda nada, da uma preguiça, e é bem fácil pegar no sono, mas dedico fazer isso ao menos 6 vezes na semana, acordar e meditar. Como estou retomando o hábito eu estou usando o App Lojong. Tenho gostado bastante, a introdução à meditação é bem legal, pra quem nunca fez eu super recomendo, ensina tudooo! 

Outra coisa que voltei a fazer é exercício físico, é até engraçado como isso muda nossa rotina e nossa abordagem da vida, exercício físico é algo incrível! Sim, eu morro de preguiça e me saboto com frequência, mas eu amo, e estou testando coisas novas. Eu por exemplo, amo esportes ao ar livre, então sempre procuro correr ou caminhar na rua. E isso me deixa muiiiiito feliz. 

Uma leitura todo dia!! A leitura me ajuda a sair um pouco das telas e das redes sociais, dessa vida caótica. Eu gosto pois é um enorme exercício de Mindfulness, eu adoro! Estou lendo “Quem pensa enriquece” de Napoleon Hill. 

Comentários

Postagens mais visitadas