7 dicas para reconquistar o ex
Eu sempre falo pra minha melhor amiga: ‘eu te entendo, mas não queria’. Eu sei como é a dor que você lendo esse post está sentindo, mas não queria entender. A dor do término, a confusão de sentimentos, raiva, saudade, ego e orgulho feridos, tudo isso ao mesmo tempo, é uma loucura. O que eu tenho a dizer é que a melhor forma de reconquistar o ex é cuidando de você, ninguém sente atração por alguém que não admira. Comece cuidando de você, se dedicando aos seus planos e sonhos. É difícil aceitar o término, é difícil superar eu sei, por isso aqui estão 7 dicas para você superar seu término e reconquistar o ex.
1. Aceite o término, é chato, é difícil, às vezes involve orgulho ferido, mágoas. Mas o primeiro passo é aceitar e tomar a decisão de perdoar, entender que cada um fez o melhor que pode com o que sabia naquele tempo. A partir daqui, do perdão você pode começar chorando tudo que tem pra chorar, colocando uma data limite pra sofrer(voltar a comer e dormir direito), e escolher o que você vai fazer daqui pra frente já que não pode mudar o que já passou.
2. Respeite seu tempo! Não quer apagar as fotos e jogar os presentes fora? Tudo bem, não precisa. Não quer sair, festar, conhecer outras pessoas? Ta ótimo, não é um problema. Não se force a fazer o que você não se sente bem. No início do meu término eu tinha náusea pensando que teria que conhecer alguém novo e beijar outra pessoa kkkk. Eu também sai com minhas amigas por 15 minutos e voltei pra casa pra chorar. E também tentei ir pra academia e voltei chorando. E tudo bem, porque eu quis me colocar nessas situações, mas decidi me respeitar e me ouvir sempre.
3. Use esse tempo pra se conhecer. Essa foi a grande virada de chave pra mim, eu li muito, fiz terapia, escrevi, e aprendi a me conhecer, me ouvir e me amar, e isso tudo foi essencial na decisão de voltar com meu ex. Se conhecer é uma ferramenta muito poderosa, saber seus limites, medos e forças, e isso ajuda muito durante o relacionamento. Por exemplo, eu sempre tive traumas anteriores ao meu relacionamento e eles estavam muitas vezes presentes no meu subconsciente e eu não os conhecia e não sabia que eles não pertenciam ao relacionamento, mas a mim.
4. Analise o que deu errado no seu relacionamento. Foram problemas pessoais? Foram problemas do casal? Como você pode melhorar isso? Como eu já falei, vários problemas meus afetaram o relacionamento, e como eu tomei a decisão de melhorar a mim antes de entrar em qualquer outro relacionamento busquei ler livros sobre as coisas que eu achei que tinha mais dificuldades. Como inteligência emocional, comunicação não-violenta… Você pode se responsabilizar pela sua parte do relacionamento, o que você pode melhorar? Trabalhe nisso e verás melhoras em todos os relacionamentos que você tem
5. A melhor forma de superar um término é criando novas memórias, saindo com pessoas que você ama, conhecendo novas pessoas. Sai um pouco do ciclo e da rotina que você tinha com ele(a), não num sentido de esquecer o que houve ou apagar isso tudo, mas de encontrar coisas que te façam felizes, eu sei que você se distanciou de alguém especial, mas pense que agora é tudo do seu jeito e como você quer, e você pode prestar 100% da atenção em você. É muito mais doloroso e demorado quando o seu cérebro trabalha apenas com as memórias que ele já tem, então crie novas! Faça um hobby novo, tente algo diferente, um esporte novo, um instrumento musical, um voluntariado, uma viagem… são infinitas as possibilidades!
6. Cuide de você! Sabe todo aquele autocuidado que você deixou de lado quando estava sofrendo? Retome ele amiga! Vá ao salão, vá pra academia, vá pra psicóloga, faça o que achar necessário, mas não se deixe de lado.
7. Se ame até não querer ninguém do seu lado. Essa é uma das fases mais gostosas, de você gostar tanto tantooooo da própria companhia que não faz mais tanta diferença quem ta do seu lado, porque é tão gostoso, tão bom estar sozinha. E a maior parte das vezes seu ex aparece aqui, e nem sempre você vai querer ele de volta.
Aqui tem um livro caso você queira ir mais fundo no assunto. Espero que goste.
Quero que vocês me contem se já fizeram isso e qual foi o resultado?
Comentários
Postar um comentário