Podcasts que me ajudaram a me curar

 Bom dia Brasil :)

Logo que passei pelo término eu fui obrigada a olhar para algumas coisas na minha vida que já não funcionavam há tempo. Eu vejo que o término foi uma ótima oportunidade de curar várias dores que eu não tinha noção que existiam. Um pouco antes do rompimento eu comecei a fazer psicoterapia, e foi maravilhoso, é maravilhoso haha. Mas algumas coisas me ajudavam a me entender fora das sessões de terapia, como eu já comentei aqui várias vezes: escrever, meditar, ler… Hoje vou sugerir dois podcasts para levar luz aos lugares escuros dentro de você, não tenha medo, todos temos sombras dentro de nós, mas podemos levar um pouco de luz a esses lugares dentro de nós e viver melhor com nós mesmos e com os outros.

1. Psicologia na Prática- Alana Anijar

A Alana é uma psicóloga, eu a conheci através do próprio podcast no Spotify, e logo de cara me apaixonei pela forma dela de falar e por como ela transmite o conhecimento. Esse foi o primeiro podcast que eu ouvi que me fez entender o que eu estava passando, o episódio #5 mais especificamente em que ela fala de 5 formas de se libertar da dependência emocional, vamos começar comentando que eu nem sabia que eu era emocionalmente dependente, e conforme eu ia ouvindo ela falar sobre as características que compunham um relacionamento dependente eu pensava ‘nossa ela ta falando de mim’ haha. Esse podcast tem me ajudado a levar luz e entendimento para as áreas que eu talvez nem tenha consciência, os problemas que talvez me machucam e me atrapalham bastante e muitas vezes eu nem enxergo. Existe uma forma leve e gostosa de viver, e eu não sabia, e agora que sei, vou em busca dela todos os dias. 

2. Acenda sua luz - Carol Rache

Outra série de podcasts incríveis que como o próprio nome diz acende nossa luz. Assim como o anterior, a principal forma que esse me impactou foi levando luz aos lugares escuros dentro de mim que eu nem sabia que existiam. Que tem temas incrível como Liberdade emocional, meditação, como ressignificar memórias. Eu adoro observar os lugares que ainda posso melhorar, e você se sente insegura com o que poder encontrar não se force, vá atrás da luz somente quando se sentir confortável e quando se sentir capaz de lidar com tudo que pode encontrar. Adianto que todos temos nossas sombras, e ninguém possui uma sombra ‘melhor’, todos temos nossos defeitos, todos erramos de diferentes formas, nenhum erro nos faz melhor que os outros, superiores ou enfim…

Espero que esse post te traga ajuda e conforto. E que você possa deixar sua luz brilhar ainda mais. 

Com carinho, 

Letícia 

Comentários

Postagens mais visitadas