se não existisse redes sociais, você ainda faria?
Faz alguns dias que esse questionamento me vem à cabeça: Se as redes sociais não existissem, eu ainda iria querer isso? Fazer isso? Comprar isso? E confesso que mesmo tentando não me deixar levar, especialmente pelo consumismo gerado pelas redes sociais, muitas vezes eu ainda faço compras por impulso, comparo meu corpo, minha vida, e acabo deixando o tempo levar e consumo mais tempo do que eu gostaria dentro das redes sociais.
Provavelmente se as redes sociais não existissem eu não compraria metade das coisas que eu tenho, não passaria tanto tempo pensando em comprar o que eu quero comprar, eu também não faria questão de estar em metade das coisas que eu acho que quero.
Além disso, talvez a minha casa não fosse da cor que é, talvez eu não tivesse as roupas que eu tenho, os produtos de cabelo, pele e afins. Eu provavelmente não teria lido alguns livros ao longo dos últimos anos. São tantas camadas que foram influenciadas por um ou vários aplicativos.
Eu imagino que se as redes sociais não existissem, eu certamente estaria perdendo meu tempo com outra coisa. Só não consigo imaginar algo que ocuparia tanto espaço na minha vida, no meu tempo e na minha mente. Talvez a Televisão tenha tido o mesmo poder nas gerações anteriores...
A minha intenção com esse e com todos os outros posts não é fazer das redes sociais um vilão. Eu sei que ela funciona pra muitas pessoas, inclusive para mim. É de onde vem minha maior fonte de renda, é com ela que eu consigo ganhar diversos produtos que são suficientes para mim e para outras pessoas, eu consigo me comunicar e me manter atualizada da vida de pessoas que eu amo e tenho um carinho enorme, de uma forma que eu não conseguiria morando na Austrália.
Eu só queria trazer essa reflexão pois sei que na minha vida muitas coisas seriam diferentes se as redes sociais não existissem. E talvez algumas pessoas nunca tenham olhado por essa óptica, talvez estejamos tão entrelaçados nessa rotina de abrir o celular que nos esquecemos que a vida acontece sem ele também.
Sei que sou privilegiada por poder trabalhar com o que eu amo, mas eu tento todos os dias cuidar das pessoas que recebem as mensagens que eu compartilho. Espero que as reflexões que eu divido tragam e espalhem o bem sempre.
Comentários
Postar um comentário