aguentei muito e fui simpática

    Algumas vezes não basta saber o quanto você merece, você vai ter que agir e mostrar para as outras pessoas.

    Eu pedi demissão e não tinha um outro emprego em vista. Não tinha nem uma entrevista. Eu nunca tinha feito isso antes. Eu não planejei ficar desempregada. Eu nem queria ficar desempregada para falar a verdade. Eu tive que mostrar o quanto eu me respeito, para os outros e para mim mesma.

    Desde que eu iniciei nesse trabalho eu lido com uma pessoa que se expressa de uma forma bem diferente de mim. Ela é uma ótima pessoa, mas ela não sabe se expressar de forma suave, gentil e assertiva (Em minha defesa, eu não sou a única pessoa que acha ela rude). Ela se parece comigo antes de eu cuidar dessa área da minha vida, para falar a verdade. Eu não quero entrar em detalhes sobre ela, pois na verdade esse não é o foco. O foco é o que eu faço diante disso.

    Eu tentei inúmeras coisas durante esse um ano e nove meses que estive lá. Eu tentei mudar a forma que eu vejo a situação, deu certo, eu parei de levar os ataques de forma pessoal. Eu comecei a ver aquilo como uma forma de se expressar mais bruta, sem estar lapidada. Removi minhas emoções da jogada e comecei a ver aquilo pelo que realmente era, uma pessoa sem habilidades de comunicação profissional. Não querida, você não pode falar com os outros como bem quer, você não está em casa, isso é uma empresa :)

    Na verdade, eu também fiz de tudo para me distanciar o máximo que pude dessa pessoa dentro do escritório. Deu certo de alguma forma, mas eu não consegui ignorar e afastá-la por muito tempo. Eu conseguia ver muitas coisas boas nela, mas infelizmente a forma que ela se comunicava me machucava bastante. Eu não estou acostumada a levantar a voz, dar cortes, fazer "shhhh" ou qualquer tipo de comportamento imaturo. Posso não ser a pessoa mais habilidosa na comunicação, mas eu sei o suficiente para entender que isso não estava certo.

    Um belo dia, esse indivíduo decide mais uma vez me tratar com grosseria na frente de um de nossos clientes. Só que nesse momento eu já tinha tentado o suficiente, eu já tinha colocado energia para mudar meu ponto de vista, minha visão sobre a pessoa, tentei ser amorosa e generosa, tentei ignorar. Eu tentei o que pude e quis. E minha supervisora estava ciente de todas as situações e minhas tentativas. Só que chegou uma hora, que eu não quis mais tentar. Os relacionamentos para darem certo precisam de esforço dos dois lados. Eu fiz a parte que me cabia, e aceitei que a pessoa não vai mudar. Todavia, eu não preciso me manter numa situação que não muda.    

    Eu sempre soube do meu valor, do quanto eu mereço, da forma que eu mereço ser tratada, do respeito que mereço. Eu informei a pessoa que me supervisionava sobre meu desconforto em tratar com aquela pessoa, e a supervisão decidiu não fazer nada (três vezes). Então eu percebi que para que eu fosse tratada da forma que eu merecia, eu iria ter que agir. Então eu agi. Eu pedi demissão. 

Comentários

Postagens mais visitadas