uma questão de limites

 Ter limites é uma promessa de que você vai se retirar da situação uma vez que eles forem ultrapassados. É um ato de amor-próprio, de respeito, de proteção. Você sabe até onde consegue e gostaria de "aturar", esse é o seu limite. Quando alguém cruza essa suposta linha, é preciso agir. No caso, se a pessoa nunca foi comunicada, ela deve saber qual o máximo que ela pode chegar, e se ainda assim ela decidir continuar, então talvez você deva fazer o melhor pra você. 

Eu passei por uma situação semelhante recentemente. Alguém cruzou meu limite pela terceira vez, eu dei as chances que pude, perdoei, e continuo perdoando. Só não vou me manter nesse ambiente, nesse lugar, nessa situação. Não vou dar a chance de ser machucada e desrespeitada mais uma vez. E não é o que eu gostaria de fazer, mas é o que preciso fazer por mim mesma. Como prova de amor a mim, eu preciso me tirar desse lugar. Como ato de respeito, preciso me proteger para que isso não ocorra novamente. 

Nem sempre eu fui assim, nem sempre eu soube as atitudes que machucavam meu coração, nem sempre eu tive coragem de sair, de virar as costas e ir embora quando eu me vi ferida. Eu não entendia o conceito de limite. Era algo completamente estrangeiro pra mim.

A minha vida é muito melhor hoje que eu aprendi e coloco em prática constantemente. 

Se você se interessou por esse assunto e gostaria de ler um pouco mais sobre, recomendo o livro Boundaries: When to Say Yes, How To say No To Take Control of your Life

Limites:Quando dizer sim, quando dizer não

Defina Limites e Encontre a Paz: Um guia para encontrar a si mesmo

PS: ainda não li esses livros mas adoraria fazer um clube do livro com eles. Comenta aqui embaixo se vc topa :)

Comentários

Postagens mais visitadas