Fofoca da semana - problema no trabalho

    Hoje tive uma situação difícil no trabalho, fui desrespeitada por uma pessoa que trabalha comigo. Não foi a primeira vez, já aconteceram inúmeras vezes, repetidas situações com essa mesma pessoa. Eu sempre tento relevar, ser compreensiva, sempre tento entender o outro lado, pensar por outra perspectiva, tento entender a diferença de culturas, a barreira de estarmos nos comunicando em outra língua, tento me tirar da situação emocionalmente, busco compreender de uma forma mais sóbria. Eu tentei. Muito. Tentei dar a gentileza, o carinho, a doçura que talvez a pessoa nunca tenha recebido. Mas cansei. Cansei de me colocar pra jogo, cansei de dar oportunidade de ser machucada. Cansei de magoar meu coração. Hoje, tudo aquilo que eu perdoei voltou a superfície, como uma bactéria impostora que não foi combatida pelo antibiótico. E hoje, doeu mais que os outros dias. Talvez porque eu tenha perdoado outras vezes, esperado por alguma mudança, conversado com a minha chefe sobre, ou somente porque eu aceitei que aquilo era a pessoa sendo quem ela é. 

    Às vezes vamos lidar com pessoas diferentes de nós, de caminhadas diversas, de lugares distintos, de famílias variadas, de valores semelhantes e outros não. Eu não sei quantas vezes eu já chorei nesse emprego, talvez devesse ter feito um diário pra manter o "tracking". 

    Hoje eu estou muito triste, não só com a situação que eu vivi, mas pela atitude que isso pede de mim. Eu estava numa ligação essa semana com a minha mãe, reforçando que ela deveria se tirar de um dos lugares que ela convive pois ela estava sendo desrespeitada. Eu lembro de falar "as pessoas vão te tratar como você se trata", se você tolera um ato de desrespeito, aquilo ensina a pessoa que ela pode te tratar assim e você não vai reagir, não vai falar nada, não vai "brigar". Essa atitude dessa colega de trabalho me exige que eu tome uma medida para que ela entenda que eu não aceito isso. Como eu já levei esse desafio aos meus superiores mais de duas vezes -e nada mudou- talvez isso signifique que eu tenha que me tirar de lá. 

    Esse não é um texto que eu gostaria de estar escrevendo, eu não sei exatamente o que vou fazer a partir de amanhã, quando volto ao escritório. A única coisa que eu sei é que é o momento de mostrar que eu tenho respeito por mim e pelos outros ao meu redor e que não admito ser tratada diferente.

    Escrevam aqui se você está lidando com algo parecido, ou se já passou por isso. Eu adoraria receber uns conselhos e saber que não estou sozinha.

Um grande beijo pra vocês, me desejem sorte :)

Comentários

Postagens mais visitadas