Quando a desmotivação bate
Bom dia mundo,
Espero que todos estejam bem.
Tenho tido dificuldade para acordar nesses últimos dias, minha rotina ta um pouco bagunçada. To acordando mais desmotivada, sem vontade de fazer as coisas, sem vontade de acordar. Pensando bem, analisando isso que acabei de falar é, com certeza, porque não tenho tido tempo pra fazer coisas prazeirosas para mim. Esse é um problema bem recorrente na minha vida, de vez em quando eu tenho que lidar com desânimo, e a maior parte das vezes é porque me deixo de lado, sempre coloco o meu trabalho, meus estudos, minhas responsabilidades a frente e acabo me deixando pra trás. E sempre volto pra esse momento que não vejo tanta alegria em acordar, é óbvio que não tenho, meus dias não tem atividades que me dão vida. Eu amo meu trabalho, meus estudos, mas preciso de um tempinho de escape, um tempinho de cuidado e amor comigo mesma.
Uma das coisas que me motiva muito, mas tenho falhado frequentemente, é manter uma rotina matinal. Ler, escrever, meditar, me exercitar, eu adoro fazer isso tudo, mas nem pra isso tenho tido ânimo.
Acredito que essa falta de ânimo toda é por conta de ter planejado um início de Junho bem diferente do que estou vivendo, então tem sido um desafio viver diferentemente das expectativas que eu criei, é sempre frustrante olhar para nossas vidas com as lentes da expectativa, porque a expectativa raramente se torna real e frequentemente nos deixa abalados.
O que estou buscando aplicar agora que enxergo isso é gratidão pela vida que eu tenho, pelo presente que eu tenho, pelas condições que eu tenho hoje. Pois é muito doloroso viver uma vida que não tenho e condicionar minha felicidade a coisas que não tenho ou não vivo.
Comentários
Postar um comentário