Um dia mais angustiante
Hoje, dia 5 de maio de 2021, um dia depois da morte de Paulo Gustavo, que na minha opinião foi o melhor ator e comediante brasileiro, tento tirar de mim a angústia que é viver num país que ainda declara a morte de uma doença que já tem vacina. Um dia depois da notícia das crianças e professoras assassinadas em Saudade-SC, mortos à facadas. Me vêem à cabeça muitos questionamentos e poucas respostas, como alguém consegue concluir um assassinato? Como alguém consegue matar 3 crianças? Como um líder dorme tranquilo quando seu país chora todos os dias 2 mil mortes? Quão grande é a falta de empatia dessas pessoas? Será que elas nunca receberam empatia na vida? Como permanecer cristã e seguir o mandamento de amar ao próximo quando o próximo é um assassino?
A dor que sinto é enorme por essas perdas, os planos de Deus são incompreensíveis, a permissão dEle para que isso aconteça também é incompreensível pra mim.
Eu tenho tentado imaginar o quanto de empatia faltou para essas pessoas, a ponto de tirar a vida de outras, que dores e sentimentos sufocaram o seu eu para que elas fizessem o que fizeram. Racionalmente é bem fácil julgar, e querer justiça, querer punição. Emocionalmente, espero que eu possa demonstrar amor e empatia o suficiente para que existam cada vez menos notícias como essas. O meu desejo é somente abundar em amor e chegar ao máximo de pessoas possíveis, e que elas passem isso adiante.
Comentários
Postar um comentário